Jogos Desportivos Escolares 2025/2026 (Graciosa)

Entre os dias 4 e 8 de maio, a EBI de Ginetes participou, com 24 alunos e 5 professores, nos Jogos Desportivos Escolares, realizados na ilha Graciosa, integrando uma iniciativa que reuniu alunos, do 2º Ciclo pertencentes a 5 escolas dos Açores, em torno do desporto, do convívio e da partilha de experiências.

Ao longo do evento, os alunos representaram a escola com empenho, espírito de equipa e fair play, participando nas diferentes atividades desportivas e promovendo os valores defendidos pelo Desporto Escolar, nomeadamente a inclusão, a responsabilidade, a cooperação e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Entre os aspetos positivos destacaram-se o excelente comportamento, da maioria, dos alunos, o fortalecimento das relações interpessoais e a oportunidade de contacto com jovens de outras ilhas. Como desafios, salienta-se o desgaste físico associado à intensidade das atividades e alguns constrangimentos logísticos inerentes à deslocação e organização do evento.

A EBI de Ginetes felicita todos os participantes pelo desempenho e atitude demonstrados, bem como os professores e acompanhantes pelo empenho e dedicação ao longo desta experiência educativa e desportiva.

Scroll to Top