No dia um de março, pelas nove horas e quinze minutos da manhã, os alunos do 1º ano da escola das Feteiras, o 5ºA, o 5ºB, o 5ºC, alguns professores e alguns funcionários da Escola Básica Integrada de Ginetes reuniram-se, em Ponta Delgada, para participar no corso Carnavalesco.

O nosso objetivo era divertirmo-nos bastante e celebrar o Carnaval.

Quando chegamos ao Campo de S. Francisco, já estavam lá outras turmas de outras escolas do concelho de Ponta Delgada com disfarces muito giros e criativos e muita gente pelas ruas a assistir. Nós estivemos meia hora à espera para poder começar o desfile. Enquanto esperávamos, havia lá uns senhores da Papelaria Resart a oferecerem-nos confettis e serpentinas. Depois, começamos a desfilar por algumas ruas do centro da cidade e, na minha opinião, o nosso comportamento foi bom.

Para participar nesta iniciativa, nós criamos armas, escudos, capacetes, uma estrofe para o HAKA, para cantarmos durante o desfile, e também um gigantone maravilhoso, tudo com a ajuda dos nossos professores, não esquecendo que nós fomos disfarçados de Vikings. De forma a podermos alternar com o nosso HAKA, levamos três instrumentos musicais: a gaita-de-foles, tocada pelo professor Paulo Lopes, uma caixa de rufo tocada pelo professor Adriano Almeida e, por fim, um tambor, que ficou à responsabilidade do professor Cláudio Pinto.

Quando acabamos o corso, por volta das doze horas, estávamos cansados e esfomeados, mas felizes. Então, lanchamos e comemos uns chocolatinhos saborosos dados pelos professores, tiramos algumas fotos todos juntos e fomo-nos embora para a escola.

Nós achamos que muitas pessoas gostaram do nosso projeto, valorizando muito o trabalho e o esforço que tivemos.

Texto escrito pela Lara Cabral do 5ºB, na aula de Português Fotos