Plano de Escola

ÍNDICE

I. INTRODUÇÃO

II. CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE ORGÂNICA

III. IDENTIDADE DA UNIDADE ORGÂNICA

a) História – Caracterização do meio escolar

b) Missão

c) Visão

d) Valores

e) Perfil aluno

f) Perfil docente

g) Perfil pessoal ação educativa

h) Comunicação com a comunidade

IV. PRIORIDADES DE INTERVENÇÃO E LINHAS ESTRATÉGICAS

a) Áreas de ação estratégica

b) Áreas de intervenção

V. ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA UNIDADE ORGÂNICA

a) Organograma de órgãos, estruturas e serviços

b) Regime de funcionamento

c) Calendário escolar

d) Assembleia Escola

e) Conselho Pedagógico

f) Conselho Executivo

g) Departamentos Curriculares

h) Representantes Disciplinares

i) Diretores de Turma/ Secretários

j) Serviço de Psicologia e Orientação

k) Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

l) Conselho Administrativo

m) Comissão Coordenadora de Avaliação

n) Outras equipas e serviços

VI. ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA

a) Turmas

b) Serviço docente

c) Horários

VII. PLANEAMENTO/ GESTÃO CURRICULAR

a) Documentos e orientações curriculares estruturantes para o sistema educativo regional

b) Oferta formativa e matrizes curriculares

c) Estratégia de Educação para a Cidadania

d) Projetos Educativos

e) Gestão de apoios educativos

f) Orientação escolar e vocacional

g) Combate à indisciplina e exclusão social

h) Enriquecimento e complemento curricular

i) Articulação curricular

j) EMAEI

k) PEEF – Despiste e Orientação Vocacional

l) PEEF – Ocupacional

m) Plano Anual de Atividades

VIII. AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS

a) Critérios gerais e ponderações

b) Critérios transição e progressão

c) Exames e provas

IX. PERFIS DE APRENDIZAGEM

a) 1º Ciclo

b) Departamento de Ciências Físico-Naturais

c) Departamento de Ciências Sociais e Humanas

d) Departamento de Expressões

e) Departamento de Línguas

f) Departamento de Matemática e Informática

g) Cidadania e Desenvolvimento

X. MONITORIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO DE ESCOLA